Chia... é a mais nova queridinha da Saúde!

Aprovei e vou compartilhar com vocês ... afinal, coisa boa, a gente não guarda rsrsrs...

Os grãozinhos de chia agem de diferentes formas, uma delas é dando saciedade. Suas sementes contêm mucilaginosas ricas em fibras que, ao entrarem em contato com a água, formam uma espécie de gel no estômago. Com uma digestão mais lenta, a pessoa fica mais satisfeita e consome porções menores durante as refeições.



ÔMEGA 3: Com teor mais elevado do que o encontrado em outras sementes, a chia age no combate à inflamação e na desintoxicação. Através do ômega 3 presente no grão, o corpo recupera o controle sobre o apetite, além desintoxicar, já que a fibra regula o trânsito intestinal e limpa o organismo por meio das fezes. A chia ainda colabora na redução do colesterol, controla a glicemia, ajuda na formação óssea, previne o envelhecimento precoce e melhora a imunidade do organismo.


ahhhh, e olha que a florzinha dela rsrsrs... linda linda!


FIBRAS: A chia é rica em fibras que favorecem o fluxo intestinal e elimina as toxinas do corpo. Incluindo a semente em sucos, o resultado é notável. Você sentirá menos fome e o intestino também passará a funcionar melhor, todos os dias.



CÁLCIO: A semente ajuda a queimar a gordura no organismo.



MAGNÉSIO: Reduz a incidência da síndrome metabólica, que inclui o acúmulo de gordura abdominal.



POTÁSSIO: Essencial para a contração muscular, melhora o ritmo nas atividades físicas bombeamento o coração e movimento do corpo.



PROTEÍNA: Um dos nutrientes principais que o corpo utiliza para gerar energia, essencial para formação dos músculos, que queima mais calorias, está presente na chia.



COMO USAR: O ideal é comer uma colher (sopa) da chia 30 minutos antes das refeições diárias como, por exemplo, café da manhã, almoço ou jantar. Porém, não é indicado ultrapassar essa medida. Devido ao alto teor calórico, o excesso pode levar ao ganho de peso. Por isso é importante comer apenas a quantidade indicada.



ONDE ENCONTRAR: A semente mexicana está disponível no mercado de três formas: óleo, farinha e grão inteiro. E pode ser encontrada em grandes redes de supermercados ou lojas específicas de produtos naturais. O preço médio da chia é de R$ 14 (pacote de sementes com 150 gramas).


E então, se você for como eu, que adoro esses grãozinhos rsrsrs, já tá indo correndo comprar, né? rsrsrs...

Bjs Bjs Bjs e muita saúde!
Flávia Eler.

0 comentários:

Postar um comentário