Dicas que vão ajudar na Declaração do Imposto de Renda!

Bem meninas, nós também falamos de coisas sérias, certo? rsrsrs
Acompanhando a rotina da Administração Doméstica Financeira do meu maridão aqui em casa, vi como é desgastante a Tão Temida #DeclaraçãoDoImpostoDeRenda... então, fui pesquisar, e compartilhar também nossa experiência, pra gente trocar figurinhas por aqui... e temos dez dicas que, com certeza, vai ajudar a desembolar esse desafio!
Vamos lá?



@ 1. Separe todos os documentos
Essa é a parte mais trabalhosa, se você não deixou tudo organizado ao longo do ano... Reúna informes de rendimentos, comprovantes de despesas médicas, recibos de educação, informações sobre dependentes etc.



@ 2 . Baixe os programas
Enquanto organiza a papelada e confere se falta algo, baixe os programas da Receita Federal em seu computador. Lembre-se: você precisa de dois programas: o de preenchimento e o de envio da declaração (Receitanet)



@ 3. Tenha o número do recibo de entrega em mãos
Informando o número do recibo de entrega do ano passado, você consegue carregar muitas informações para a declaração atual, poupando trabalho e evitando erros bobos.



@ 4. Muita calma nessa hora!
Por mais que você esteja com pressa, lembre-se: qualquer erro pode lhe render trabalho extra depois na retificação




@ 5. Atenção ao preenchimento
Cuidado ao preencher informações, principalmente as numéricas!


@ 6 - Verifique pendências
O programa da receita permite que você verifique se existem pendências, identificando erros e avisos que também podem ser corrigidos pelo programa. É importante fazer a verificação, pois os erros, por exemplo, são inconsistências graves que impedem a gravação do documento e o envio da declaração para a Receita.



@ 7. Na hora do envio, fuja do horário de pico!
Procure enviar a declaração fora do horário comercial, já que a maioria dos contribuintes cumpre com a obrigação durante o expediente.



@ 8. Não deixe para o último dia
A tendência é que, daqui para frente, o número de declarações enviadas aumente diariamente. Os dois últimos dias costumam ser os mais procurados pelos contribuintes.


9 - Atenção ao horário de entrega
O contribuinte obrigado a entregar tem até as 23h59min59seg do dia 30 de abril para cumprir com a obrigação fiscal.



10 - Tenha um plano B
Todos estão sujeitos a um problema na internet; assim, tenha um plano B, caso fique impossibilitado de enviar a declaração pela rede.

E também temos os Contadores rsrs, que podem te ajudar (e muito), nessa árdua tarefa, mas que não tem jeito de fugir... e o melhor é evitar dores de cabeça rsrsrs....

Bjs bjs bjs
Flávia Eler
Fonte.: Site Msn






0 comentários:

Postar um comentário